Páginas

Estética Facial, Corporal e Nutrição
Rua Levindo Lopes, 333 sala 1208 Savassi - Belo
Horizonte
(31) 3225-4984


Conhecimento e tecnologia aplicados à estética buscando o equilíbrio entre sua imagem e auto-estima.

Marque uma avaliação gratuita com a fisioterapeuta dermato-funcional Paula Gabriela Lima Marcondes!
Você merece o melhor atendimento!


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pós-operatório de cirurgia plástica


Após a cirurgia plástica, como a lipoaspiração, podem acontecer alguns eventos clínicos comuns no pós-operatório como: edema, hematomas, fibrose e outros. Os recursos fisioterapêuticos bem utilizados têm objetivo de diminuir o tempo de repouso, restaurar a funcionalidade, acelerar a recuperação, prevenir aderências e fibroses, restaurar o fluxo sanguíneo e linfático normal.

Com profundo conhecimento das técnicas oferecemos atendimento pós operatório de cirurgia plástica em Belo Horizonte.

É muito importante realizar a drenagem linfática manual assim que seu médico liberar. Ela deve ser realizada com manobras lentas, suaves, ritmicas acompanhando a direção e anatomia do transporte linfático. A drenagem vai ajudar na eliminação do edema, toxinas, prevenção de fibroses e aceleração da sua recuperação. O quanto antes fizer drenagem linfática, melhor será o resultado final e menor será a formação de fibroses pós-operatórias.

Também utilizamos o Ultra-som, com aparelho computadorizado Heccus, que acelera a cicatrização, alcança a força tênsil normal, age na orientação do colágeno e na atividade de fibroblastos com prevenção da formação de fibroses.

Em caso de fibrose tardia podemos ainda utilizar a radiofrequência Spectra, muito eficaz na quebra da fibrose até mesmo tardia, reorganiza as fibras, aumenta a oxigenação das células e a circulação sanguínea e linfática.

O QUE É FIBROSE?

A técnica de cirurgia plástica que mais pode gerar a fibrose é a lipoaspiração. A fibrose apresenta-se como um tecido onde os contornos ficam irregulares com ondulações, protuberâncias e depressões, ao toque percebe-se uma sensação de enrijecimento e nódulos e até dor.

A fibrose é uma "cicatriz interna", com um tecido predominantemente feito de colágeno. Após a cirurgia plástica seu organismo começa a tentar se recuperar da técnica que representou uma agressão para o corpo, provocando uma reação em cadeia em todo o sistema de defesa do corpo para cicatrização do tecido, o organismo libera fibrina (uma proteína), células de defesa e plaquetas para vedar o local que foi invadido pela cânula da cirurgia.

Começa então o processo de cicatrização e recuperação do organismo, este processo pode gerar em alguns casos uma cicatrização desorganizada com consequentes fibroses e aderências, a causa desta desorganização pode ser devido a muita agressão no ato cirúrgico (retirada de muita gordura na cirurgia), não realização de um pós-operatório eficiente, ou até uma pré-disposição genética própria do organismo do paciente.

Por isso é importante realizar um pós operatório bem feito, com profissional capacitado, e aparelhos eficientes e seguros.

Quanto mais precocemente realizadas as sessões de pós-operatório, maior a chance de sucesso.

 Aparência da fibrose:





Ondulações e enrijecimento do tecido!


 Agende uma avaliação e venha fazer seu pós-operatório no Espaço Escultural
 (31) 3225-4984
 RUA LEVINDO LOPES, 333 SALA 1208 Savassi- 
Belo Horizonte

O procedimento de pós-operatório na cirurgia plástica é tão importante ser realizado quanto a cirurgia propriamente dita, para se obter os resultados esperados e evitar sequelas comprometedoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário